Sobre o autor

Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais “BOM DIA Rio Preto” (2007 a 2013) e “Diário da Região” (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Para mais posts, siga também @BlogDoBeck no Instagram.

beck@blogdobeck.com

Professores vestem saia para apoiar aluno que foi expulso de escola na Espanha

Atualizado em 14 de junho de 2021, 15:09h

O professor espanhol José Pinhas usa saia em sala de aula para apoiar aluno que foi humilhado. (Foto: Reprodução/Twitter)

O ano é 2021, mas a notícia parece paleozoica: o estudante Mikel Gomez foi expulso da escola onde estuda, em Bilbao, na Espanha, e “orientado” pela diretoria a buscar ajuda em um consultório psicológico. Motivo? Mikel gosta de usar saias.

 

A história, que aconteceu no ano passado e viralizou no Brasil nesta quarta (9), tem atraído milhares de internautas para a hashtag #laropanotienegenero (‘As Roupas Não Têm Gênero, em tradução livre) nas redes sociais. A ideia, além de se solidarizar e apoiar o movimento, é tentar interromper o fluxo de ignorância no mundo.

 

Amigos do estudante Mikel Gomez: apoio e protesto internacional.

 

Na escola de Bilbao, por exemplo, o episódio de humilhação dispensado ao adolescente também se transformou em protesto: um dia por semana todos os alunos vão de saia à sala de aula, inclusive professores.

 

José Piñas é um deles. Em seu perfil no Twitter, o professor espanhol compartilhou sua decisão de usar saia e enfatizou: “20 anos atrás sofri perseguições e insultos por minha orientação sexual no instituto onde agora sou professor. Muitos professores olham de canto de olho, mas isso não importa”.

Posts que estão bombando...

Sem comentários

    Deixar uma resposta

    Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais "BOM DIA Rio Preto" (2007 a 2013) e "Diário da Região" (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Nas horas de faxina, tratar dos mesmos assuntos com Berenice Du Lar, a interina e eterna Garota da Laje de Ipanema. Aceita, brazeeel!

    beck@blogdobeck.com