Sobre o autor

Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais “BOM DIA Rio Preto” (2007 a 2013) e “Diário da Região” (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Para mais posts, siga também @BlogDoBeck no Instagram.

beck@blogdobeck.com

#OPINIÃO: Em conferência, médium Divaldo Franco fala sobre coronavírus: ‘Guerra nuclear foi substituída por esse vírus invisível’

Atualizado em 27 de outubro de 2020, 14:11h

Divaldo Pereira Franco durante a 22ª Conferência Espírita do Paraná: coronavírus seria “um segundo elemento enviado por Deus’. (Foto: Reprodução/Instagram/Mansão do Caminho)

Um dos mais importantes nomes da Doutrina Espírita no mundo, o médium baiano Divaldo Pereira Franco participou da 22ª Conferência Estadual Espírita do Paraná (FEP), realizada na cidade de Pinhais, de 13 a 15 de março, e falou sobre o Coronavírus, emitindo sua opinião pessoal sobre a pandemia.

 

Sim, já se passaram sete meses desde que esse encontro ocorreu, mas o recado de Divaldo continua factual, oportuno e extremamente necessário. Na dúvida, segue trecho e vídeo da palestra para relembramos sempre.

 

“Nos dias que vivemos, eu tenho a impressão de que o anjo enviado pelo Senhor, compadecido infinitamente da miserabilidade do ser terrestre, trouxe o pequeno monstro invisível a olho nu, que foi soprado sobre a Terra, a fim de que nossas paixões pudessem temê-lo, porque nenhuma arma seria capaz de o vencer nas primeiras movimentações do planeta em todas as nações”, iniciou Divaldo.

 

“Eu tenho impressão de que o coronavírus foi o segundo elemento que Deus mandou recentemente apiedado de uma guerra calamitosa e total, em que o planeta terrestre atrasaria infinitamente o seu processo evolutivo. Então, a guerra nuclear que atingiria algumas das nações poderosas e arrastaria as demais na sua caudal de misérias, foi substituída por esse vírus invisível que nos ataca a todos, em particular àqueles que, talvez por uma afinidade psíquica deste mundo no qual nós somos co-criadores com o Criador, para nos chamar a atenção e respeitar as soberanas leis, porque nenhum de nós é capaz de imaginar a gravidade dos dias em que nós estamos vivendo”, continuou o médium.

 

Na sequência, Divaldo concluiu: “E seria de perguntar-se: que fizemos do Evangelho de Jesus desde que ele se foi naqueles dias em que conviveu conosco, não nos deixou orfãos. Ele prometeu que mandaria um advogado para interceder por nós, o consolador para nos orientar, uma voz para repetir suas dúlcidas lições e dizer-nos coisas novas, que à sua época não poderíamos suportar”.

 

Em tempo: o vídeo na íntegra, com as declarações do médium, também pode ser conferido no perfil @MansaoDoCaminho no Instagram.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Divaldo Franco (@mansaodocaminho) em

Posts que estão bombando...

Sem comentários

    Deixar uma resposta

    Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais "BOM DIA Rio Preto" (2007 a 2013) e "Diário da Região" (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Nas horas de faxina, tratar dos mesmos assuntos com Berenice Du Lar, a interina e eterna Garota da Laje de Ipanema. Aceita, brazeeel!

    beck@blogdobeck.com