Interrompemos o fluxo de notícias políticas e tretas analíticas para o top de cinco segundos (imaginar o top mentalmente).
De acordo com o site Tech Crunch, o Instagram pode parar de mostrar o número de curtidas nos posts compartilhados pelos usuários. Objetivo? Botar um freio na ansiedade pelos likes e diminuir a frustração que acomete pessoas que pautam suas vidas pelo engajamento de famosos e influencers digitais – dois parâmetros que jamais devem ser colocados em comparação.
Ainda segundo o site, o novo protótipo, que está em fase de testes, permitirá que apenas o autor do post tenha acesso ao número exato de curtidas que a publicação recebeu. Significa? Comoção, gritos e desespero na blogosfera, sobretudo entre os supracitados “influencers” e seus familiares, que terão que suportar os surtos diários de agressividade e mal humor (aloka!).
Os engenheiros responsáveis pelo novo formato também explicaram que a ideia principal da mudança, caso ela ocorra de fato, é que os seguidores foquem no que a pessoa compartilha, não no volume de likes que os posts recebem. “Durante este teste, somente a pessoa que compartilhou o post vai ver o número total de likes que recebeu”. [Pausa para um Rivotril sublingual].
Com a mudança, os seguidores do perfil que publicou a foto visualizariam apenas a informação “curtido por (nome de um usuário em comum) e outros”, como explicado no print abaixo, divulgado pela usuária Jane Manchung Wong, especialista em engenharia reversa e colaboradora do Tech Crunch.
Dito isso, é importante repetir também que o Instagram confirmou ao site que o protótipo, até o momento, ainda não está disponível para o público, mas que a rede social “sempre busca meios de reduzir a pressão e a competitividade em usuários”.
Agora vai, que você ainda precisa digerir essa possibilidade e repassá-la nos grupos de WhatsApp. Beijos de luz (adoro esse termo) e ótima quinta com muitos posts e likes pra todos nós. Vamos aproveitar, né, môres?
Sem comentários